Olá meu chuchuzinho! Como vai? Estamos em semana da visibilidade da bandeira assexual por isso lá no meu perfil do insta (@c.m.de_lima) todos meus posts lá são sobre ser ace, e aqui no blog não seria diferente né? Hahaha
Hoje quero falar sobre estereótipos a respeito da assexualidade que pra mim não fazem sentido, muitos deles eu fico tipo: ????
Bora ler?

Eu posso ser assexual e gostar de sexo…
Isso choca sempre quem me ouve falar sobre isso, afinal são apegados ao estereótipo “assexual, não transa, não gosta de sexo”.
Mas a gente transa sim, e alguns de nós, tipo eu, gostam da coisa. Só que pra gente, não é uma necessidade, é algo digamos substituível, já até mesmo listei aqui coisas que podem substituir sexo.
Eu posso ser assexual e falar sobre sexo…
As pessoas acham que por sermos assexuais, somos castos, puritanos, devotos demais e outros estereótipos do gênero.
Mas como eu sempre digo “eu sou assexual, não burra” quantas vezes vi e ouvi pessoas evitando falar sobre sexo quando eu estava presente. Na maioria, se não todas, as vezes falavam “é que você é assexual”, como se isso criasse alguma barreira, ou sei lá.
Eu não me importo em falar sobre sexo, ouvir sobre as vezes é até mesmo engraçado. Só que como disse, EU não me importo, boa parte dos aces que conheço também não, mas sempre bom perguntar né?
Eu posso ser assexual e ser sensual…
Se você é meu amigo, sabe que eu sou muito da apaixonada em sensualidade, tanto é que até mesmo um livro com crônicas sexuais tenho, enfim tem inúmeros aces que conheço que também gostam, e é aquela coisa né? Atração sensual é diferente de atração sexual!
Sensualidade é um negócio que quase todos os humanos gostam, é algo divertido eu diria, e não vejo porque não posso gostar da coisa só por ser assexual, não faz sentido.
Eu sou assexual e não uma célula
Quantas e quantas vezes fui chamada de assexuada? Santo Batman, isso me irrita tanto, pois assexuada só a célula, eu sou assexual.
Eu sou assexual, gosto de sexo, não me importo em falar sobre sexo, e sou apaixonada por sensualidade
Eu sou assexual não a droga do seu estereótipo!
Enfim, era isso, até o próximo post meu chuchuzinho.
Com carinho, Carol
